Ao monitorar um homem responsável por armazenar e distribuir drogas sintéticas nos vales dos Sinos e Paranhana, além de Porto Alegre, a Polícia Civil apreendeu 1348 comprimidos de ecstasy na noite de terça-feira (9), avaliados em R$ 70 mil.
Conforme o delegado Gabriel Borges, o suspeito saiu de uma casa, no bairro Boa Saúde, e entregou uma sacola para dois homens que estavam dentro de um carro, estacionado em frente ao imóvel. Ao abordar o trio, os policiais encontraram os comprimidos ilícitos. Os três foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
O homem que fazia a distribuição, segundo a Polícia, tem vínculo com uma facção do Vale do Sinos. Os entorpecentes eram vendidos principalmente em festas e eventos.
Com as investigações em andamento foi possível localizar o suposto local em que o suspeito armazenava os entorpecentes. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de drogas, sempre buscando lideranças e a descapitalização das organizações criminosas.
A investigação prossegue para responsabilizar criminalmente os membros do grupo criminoso.
LEIA TAMBÉM