abc+

IGREJINHA

Polícia conclui que mãe foi a responsável pela morte de gêmeas; veja o que acontece com ela agora

Manuela e Antônia Pereira, de 6 anos, morreram num intervalo de oito dias

Ubiratan Júnior
Publicado em: 10/12/2024 às 22h:32 Última atualização: 15/01/2025 às 21h:08
Publicidade

O caso da morte das gêmeas Manuela e Antônia Pereira, de 6 anos, num intervalo de oito dias, em Igrejinha, teve um desdobramento nesta terça-feira (10). A Polícia Civil indiciou a mãe das crianças, Gisele Beatriz Dias, por feminicídio. O inquérito policial foi encaminhado nesta tarde ao Ministério Público (MP).

Gêmeas Manuela e Antônia Pereira, de 6 anos | abc+



Gêmeas Manuela e Antônia Pereira, de 6 anos

Foto: Reprodução/Facebook

Conforme o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, foi possível apurar ao longo das quase duas mil páginas do inquérito, indícios que apontam a genitora como responsável pelas duas mortes. A principal suspeita é de que a genitora tenha envenenado as filhas. Porém, ele explica que o procedimento foi remetido neste momento por conta do encerramento do prazo da prisão temporária de Gisele, que já estava em período de prorrogação e terminaria em poucos dias.

Leia mais: Família procura por jovem desaparecido em Novo Hamburgo

Com isso, o inquérito foi enviado sem a conclusão da totalidade das perícias do Instituto Geral de Perícias. Com o procedimento, o delegado também pediu a prisão preventiva da mãe das crianças, medida que foi decretada no começo da noite pelo juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Igrejinha, após parecer favorável do MP. 

O advogado José Paulo Schneider, que representa Gisele, disse que por enquanto a defesa não irá se manifestar sobre o assunto. 

* Kassiane Michel colaborou. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade