Uma ação rápida da Polícia Civil garantiu a prisão de três traficantes e a apreensão de 14 quilos de drogas, no final da tarde de quinta-feira (26), em Canoas.
A Operação Retomada partiu de uma denúncia sobre um traficante de drogas que teria expulsado a própria mãe de um apartamento para poder traficar.
Segundo o delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª Delegacia de Polícia (DP), foi necessário trabalhar rápido para apurar a denúncia e prender os suspeitos em flagrante.
“A denúncia aconteceu e, no mesmo dia, houve a constatação do crime e a representação pelo mandado de busca e apreensão no endereço”, conta. “Saiu a ordem judicial e posteriormente cumprimos o mandado no local que já era usado para a venda de armas e drogas.”
Caldas explica que dois homens – incluindo o filho da vítima – e uma mulher acabaram presos em flagrante na casa. No local, havia mais 14 quilos de maconha, além de cocaína, haxixe e crack; uma pistola, revólveres e munições de calibres diversos.
“A denúncia apontava que o local já havia sido transformado em depósito para armas e drogas de uma facção criminosa, o que constatamos ser verdade pela quantidade de material apreendido”, conclui.
LEIA TAMBÉM