Criada pela Polícia Civil com o objetivo de achar, e levar à cadeia, criminosos foragidos da Justiça que cometeram crimes sexuais contra crianças e adolescentes, a batizada Operação Protectio ganhou nova ofensiva na manhã desta quinta-feira (17).
ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas recapturou um criminoso condenado por estuprar a enteada. O homem de 48 anos estava foragido do sistema prisional desde o início do mês passado.
Segundo o delegado Maurício Barison, que responde pela Especializada, o homem abusava da menor, se valendo da proximidade com a mãe da vítima para manter os abusos. A mulher não suspeitava dos crimes cometidos na ausência dela.
“Ela tinha apenas 13 anos na época em que os crimes começaram”, aponta Barison.
A ação contou com o apoio do Setor de Inteligência (SIPAC) da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana [DPRM]. A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no enfrentamento aos crimes ao denunciar.
Para denunciar, basta ligar por linha direta para (51) 3425-9047. Quem preferir, pode encaminhar mensagem para o (51) 98459-0259. Também é possível fazer denúncia anônima por meio do site pc.rs.gov.br.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags