abc+

CRIME EM FEVEREIRO

Polícia Civil prende dois homens após roubarem R$ 84 mil e renderem moradores em Canela

Na ocasião, dois criminosos invadiram uma casa na Rua Adalberto Wortmann por volta das 15 horas e renderam os moradores, trancando-os no banheiro

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 01/04/2024 às 17h:30 Última atualização: 01/04/2024 às 17h:30
Publicidade

 Dois homens foram identificados e presos pela Polícia Civil de Canela, após entrarem em uma residência, renderem os moradores com uso de arma de fogo e levarem R$ 84 mil em dinheiro em espécie. 

O crime ocorreu no bairro São Lucas, em 13 de fevereiro. Na ocasião, dois criminosos invadiram uma casa na Rua Adalberto Wortmann, por volta das 15 horas e renderam os moradores. Eles foram trancados no banheiro durante o assalto.

Veículo adquirido com valor roubado em residência, em Canela



Veículo adquirido com valor roubado em residência, em Canela

Foto: Polícia Civil

A vítima relatou ter sido abordada em casa pelos criminosos com uma arma. 

Após investigação, a equipe de policiais civis identificou os dois criminosos e o delegado Vladimir Medeiros solicitou a decretação da prisão preventiva dos dois. Durante a apuração dos fatos, a Polícia Civil de Canela apreendeu bens, como um veículo importado da marca Audi, que teriam sido adquiridos pelos assaltantes com os valores roubados da vítima.

O carro utilizado pelos criminosos para a fuga, um VW Gol vermelho, também foi apreendido durante as investigações.

Um dos criminosos foi detido na tarde de quarta-feira (27). Ele estava em sua residência, no bairro Santa Marta. O outro criminoso foi preso pela Brigada Militar, após troca de informação com a Polícia Civil, no domingo (31), também em sua residência, no bairro Dante. Os dois criminosos possuem antecedentes policiais e foram encaminhados ao Presídio Estadual de Canela para cumprimento de prisão preventiva.

O delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, afirma que “são raros os crimes de roubo a residência na cidade, razão pela qual houve prioridade na identificação dos criminosos”.

A autoridade policial informou que, “em crimes graves como este, sempre há dedicação total da equipe para prender os autores, destacando a troca de informações entre as forças policiais na cidade”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade