FLAGRANTE
Apartamento na região metropolitana servia de laboratório para refino de cocaína; veja o que foi descoberto no local
Um homem foi preso em ação executada na tarde desta segunda-feira
Última atualização: 20/02/2024 11:25
A Polícia Civil descobriu um novo laboratório para refino de cocaína, durante uma batida policial, na tarde desta segunda-feira (20) em Canoas. Um homem foi preso em flagrante.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Segundo informações da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, um apartamento locado pela organização criminosa servia para o trabalho no bairro Niterói.
No local, os policiais encontraram balanças de precisão, tonéis com substâncias semelhantes à cocaína, embalagens e diversos sacos com insumos, como cafeína, adrenalina, brilho, lidocaína, anfetamina e fermento em pó.
O suspeito preso em flagrante estava na posse de pouco mais de 300 gramas de uma substância conhecida como tetracaína, que é um insumo utilizado para a mistura com cocaína para ganhar volume, antes de ser distribuída para o mercado consumidor, aponta a polícia.
Breaking Bad
Foi em março do ano passado que a Polícia Civil desencadeou em Canoas a batizada Operação Breaking Bad. Na época, a Polícia descobriu até um químico que trabalharia para uma facção criminosa no preparo e refino da cocaína. A ação levou a desdobramentos e, desde então, outros três laboratórios já foram achados e fechados.
Conforme revelou o delegado Gustavo Bermudes na época em que o apartamento entrou na mira da Polícia, a Operação Breaking Bad levou a novas denúncias e investigações que tiveram como consequência a localização de outros laboratórios. Já foram seis no total.
Lançada em 2008, a série de TV "Breaking Bad" contou a história do professor de química Walter White que, ao descobrir que um câncer terminal, decide arriscar tudo visando ganhar dinheiro para a família. O resultado é seu envolvimento na produção de anfetamina.
O programa, um dos mais premiados da história da televisão americana, trata, em resumo, do processo de vilanização de um homem comum e desde então segue como uma referência no gênero policial.