O combate aos furtos de cabos e fios de cobre que assolam a região metropolitana levou a Polícia Civil a uma das maiores apreensões do ano: uma tonelada de material, avaliada em meio milhão de reais.
A ação ocorreu nesta terça-feira (24) após uma denúncia apurada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas.
Foi no bairro João Pessoa, em Porto Alegre, que os policiais prenderam um homem que havia sido visto desencapando cabos em frente de casa.
Segundo o delegado Gustavo Bermudes, o suspeito acabou preso em flagrante em frente a própria residência em que morava enquanto trabalhava no material.
Diante do risco da área onde o material foi encontrado, os policiais pediram auxílio à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Tropa de Elite da Polícia Civil.
Com o suspeito capturado, os policiais acharam também um tijolo de maconha e uma porção de cocaína, além de plástico usado para embalar entorpecentes.
O homem tratava-se de um criminoso fichado por tráfico de drogas e entorpecentes que havia inclusive sido preso em junho pelo furto de cabos, mas acabou solto, dias depois.
LEIA TAMBÉM