O homem de 53 anos, baleado por um colega de trabalho no fim da tarde de quinta-feira (12) em Novo Hamburgo, e o autor dos disparos se desentenderam dias antes do crime. O conflito foi confirmado por testemunhas à Polícia Civil.
Agora, a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) busca saber por que houve a discussão e se tem alguma relação com a tentativa de homicídio. Eles são funcionários da AMCM Couro, localizada no bairro Canudos. A empresa foi procurada, mas não vai se manifestar sobre o assunto.
Conforme a titular da DPHPP, delegada Marcela Ehler, ao menos dois disparos atingiram a vítima. Na cena do crime foram encontrados quatro cartuchos deflagrados. O responsável por tentar matar o colega de trabalho foi em flagrante enquanto voltava para casa e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) ainda na quinta-feira.
A vítima permanecia até a tarde desta sexta-feira (13) internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). O trabalhador foi atingido no tórax, passou por cirurgia e estava consciente. Segundo a Fundação de Saúde Pública, o estado de saúde é considerado estável.
LEIA TAMBÉM