AMOR BANDIDO
Polícia acaba com tele-entrega de casal no dia dos namorados em Sapucaia do Sul
Investigação durou mais de um mês após denúncias
Última atualização: 12/06/2024 21:50
O dia dos namorados terminou na prisão para um casal de Sapucaia do Sul. De acordo com a Polícia Civil, eles integravam um esquema de tele-entrega de drogas organizadas que fornecia entorpecentes para cidades do Vale do Sinos, Esteio, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre.
O homem de 38 anos e a companheira dele, 20, foram presos na tarde desta quarta-feira (12) no bairro Diul. Conforme o delegado Gabriel Borges, titular da 1ª DIN/DENARC, a investigação começou a partir de denúncias de que um casal era responsável por uma tele-entrega de drogas no município.
Segundo a denúncia, os traficantes vendiam drogas sintéticas com alto grau de pureza e qualidade para público selecionado da região metropolitana de Porto Alegre. A investigação durou mais de um mês, até que na tarde desta quarta, policiais fizeram monitoramento do suspeito e quando ele saiu com o veículo Renault Symbol prata de uma casa, realizaram a abordagem.
No interior do carro os policiais encontraram mais de 100 compridos de ecstasy e porções de maconha modalidade camarão, com alto grau de THC e elevado valor de mercado. De acordo com a Polícia Civil, diante da situação de flagrante os agentes entraram no imóvel utilizado pelo homem.
Dentro da residência, a companheira dele mostrou aos policiais o local onde estavam armazenados o restante das drogas. No total foram apreendidos 1268 comprimidos de ecstasy, 6 pontos de LSD, 350 gramas de maconha camarão, 2 telefones, 3 balanças de precisão e 1 caderno com anotações do tráfico de drogas.
Segundo o delegado, a estimativa é de que o crime organizado tenha prejuízo acima de R$ 15 mil. O veículo usado para a tele-entrega dos entorpecentes também foi apreendido. O casal, que não tinha antecedentes, foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados para o sistema prisional.
Borges enfatiza que a investigação prossegue para responsabilizar os demais membros do grupo criminoso. Denúncias, podem ser anônimas, devem ser feitas para o Denarc através do telefone 08000 518 518.