Entre as vítimas do atirador de Novo Hamburgo que sobreviveram, o soldado João Paulo Farias, 26 anos, seguia internado em hospital após ser atingido na cabeça durante o massacre entre a noite de terça e quarta-feira (23).
Depois da morte de dois colegas de farda, a expectativa é pela recuperação do brigadiano. A atualização mais recente do quadro de saúde de Farias, informada às 14h52 pela Brigada Militar (BM) dá esperanças à corporação e familiares.
LEIA TAMBÉM: Morre segundo PM baleado por atirador de Novo Hamburgo
Sobre a situação, a BM que “Farias apresenta leve melhora, conseguiu se comunicar por escrita e expressões faciais, mas ainda em estado grave”.
Logo após a atualização do estado de Farias, a corporação confirmou a morte do segundo policial militar alvo dos disparos, o soldado Rodrigo Weber Volz, 31. O óbito foi confirmado depois de um terceiro exame atestar a morte cerebral de Volz.
Durante a manhã, o primeiro PM ferido, Everton Raniere Kirsch Junior, 31 anos, foi sepultado no Cemitério Jardim da Memória com honras militares.
Cinco mortes
Ao todo, o ataque a tiros no bairro Ouro Branco, que virou o maior tiroteio da cidade do Vale do Sinos, terminou com cinco mortes. Veja quem são:
- Edson Fernando Crippa (atirador) – 45 anos
- Eugenio Crippa (pai do atirador) – 74 anos
- Everton Kirsch Júnior (policial militar) – 31 anos
- Everton Luciano Crippa (irmão do atirador) – 49 anos
- Rodrigo Weber Volz (policial militar) – 31 anos
LEIA TAMBÉM