Cinco pistolas calibre 9mm foram encontradas dentro de maletas em uma casa de Campo Bom na madrugada desta quarta-feira (5) por agentes da Polícia Civil (PC). O armamento, aparentemente novo, era armazenado em uma caixa no imóvel do bairro Paulista.
As armas estão avaliadas em R$ 42,5 mil, cada uma delas no valor de R$ 8,5 mil, diz a delegada Ana Flávia Leite, da 4° Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (4° Din/Denarc).
As pistolas, da marca Arex, são produzidas no Brasil em parceria com a mundialmente reconhecida fabricante eslovena de armas.
De acordo com a delegada, a operação teve início após o recebimento de informações sobre armazenamento de armas de fogo para a facção criminosa do Vale dos Sinos.
O homem investigado pelo armazenamento das pistolas não estava na residência no momento da ação.
Contudo, a investigação deve prosseguir a fim de identificar e responsabilizar criminalmente o proprietário da residência e os demais membros do grupo criminoso.
“A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças”, afirma a PC.
Denúncias podem ser feitas para o Disque-denúncia do Denarc pelo número 08000-518-518.
LEIA TAMBÉM