Uma perseguição policial que iniciou em Sapiranga e terminou em Ivoti, no Vale do Sinos, terminou com um policial militar ferido, um homem preso e um carro apreendido na madrugada desta terça-feira (18), no bairro União, em Ivoti. A prisão aconteceu por volta das 2 horas, depois que o suspeito tentou escapar de uma abordagem e acabou entrando em uma rua sem saída.
O policial sofreu um corte no supercílio esquerdo ao tentar render o criminoso, que correu em direção a um matagal após abandonar o veículo furtado no final da Rua Ijuí. Apesar da reação, o motorista foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi autuado por receptação. O carro que ele estava, um VW Gol branco, havia sido furtado no município de Estância Velha no dia 29 de abril.
ALESSANDRA DELLATORRE: Corpo da advogada é encontrado quase dois anos após o desaparecimento
Foram cerca de 20 quilômetros de perseguição até Ivoti. Diante do alerta emitido pela Brigada Militar de Sapiranga sobre a fuga pela BR-116, em direção à Serra, policiais militares de Ivoti se posicionaram na rodovia federal, próximo ao pórtico de acesso ao município, quando se depararam com o veículo suspeito. O motorista não atendeu a ordem de parada e seguiu a fuga em direção ao bairro União, onde ocorreu o desfecho da perseguição.
O homem preso tem 28 anos e é natural de Canoas. Ele já havia sido preso por receptação em outras ocasiões, inclusive, no município de Dois Irmãos. O homem também responde criminalmente por homicídio doloso, ameaça, estelionato e furto de veículo.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags