NOVO HAMBURGO

Perícia vai apontar se criança morreu em razão de convulsão ou do acidente com viatura policial; entenda

Avó foi até a sede do 3º BPM pedir ajuda para criança que estava convulsionando; viatura se envolveu em acidente no caminho para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo

Publicado em: 29/01/2024 01:17
Última atualização: 29/01/2024 08:08
  • Atualização: Identificado menino que morreu após acidente com viatura da BM enquanto era socorrido em Novo Hamburgo 
  • Exame de necropsia deverá apontar se a criança de aproximadamente 2 anos envolvida em acidente com viatura da Brigada Militar em Novo Hamburgo na noite deste domingo (28) morreu em decorrência da colisão ou do quadro convulsivo que estava enfrentando. A identidade da vítima não havia sido confirmada até a madrugada desta segunda-feira (29).


    Duster da Brigada Militar tombou após acidente na esquina da Bento com a Flores da Cunha Foto: Arquivo Pessoal

    O acidente envolvendo um Renault Duster da Brigada Militar foi às 22h15 deste domingo na esquina das ruas Bento Gonçalves e Flores da Cunha, no bairro Pátria Nova. A viatura seguia da região da Avenida Coronel Travassos, onde fica a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

    Segundo o 3º BPM, na esquina da Bento com a Flores da Cunha a viatura foi atingida por um veículo Prisma e o motorista perdeu o controle da direção, atingindo um HB20 e um Onix que estavam estacionados em frente a um edifício residencial. O Duster acabou tombando e ficou atravessado na Bento.

    "Um policial militar que estava na viatura acidentada saiu do veículo com a criança e, no carro de um homem que parou para prestar socorro, seguiu para o hospital. A criança recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu", informou nota do 3º BPM divulgada no início da madrugada.

    Segundo a Brigada, a avó levou a criança até a sede do 3º BPM pedindo ajuda diante de um quadro convulsivo. "O policial militar que estava na guarda imediatamente iniciou os primeiros socorros e concomitantemente pediu apoio a uma guarnição que realizava policiamento ostensivo na região", informa.

    A guarnição era composta por três policiais militares. Assim que chegaram ao quartel, os brigadianos colocaram a criança e a avó na viatura e seguiram em direção ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no outro lado da cidade. Segundo a BM, os PMs sofreram escoriações. O motorista do Prisma que atingiu a viatura não se feriu.


    Viatura da BM ficou tombada na Rua Bento Gonçalves, em Novo Hamburgo Foto: Silvio Milani/GES-Especial

    Veja a íntegra da nota divulgada pelo 3º BPM sobre o acidente

    É com pesar que o 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) esclarece os fatos ocorridos na noite de domingo (28/1), envolvendo um acidente com viatura que resultou em uma fatalidade.

    Por volta das 21h30 de domingo, uma senhora chegou na sede do 3° BPM, na cidade de Novo Hamburgo, pedindo ajuda e atendimento a uma criança que estava convulsionando.

    O policial militar que estava na guarda imediatamente iniciou os primeiros socorros e concomitantemente pediu apoio a uma guarnição que realizava policiamento ostensivo na região.

    A guarnição, composta por três policiais militares, brevemente chegou ao local e deslocaram ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, com a criança e a avó.

    Durante o deslocamento, na rua Bento Gonçalves com Flores da Cunha, em Novo Hamburgo, um veículo colidiu com a viatura da Brigada Militar, ocorrendo, assim, o capotamento da viatura.

    Um policial Militar que estava na viatura acidentada, saiu do veículo com a criança e no carro de um homem, que parou para prestar socorro, seguiu ao Hospital. A criança, com cerca de dois anos de idade, recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu.

    Os policiais militares envolvidos no acidente sofreram escoriações e o ocupante do veículo, que colidiu com a viatura, não sofreu lesões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas