VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA
Pai torturava filhos pequenos em Taquara; criança foi achada com ferimentos gravíssimos
Crianças agredidas têm entre 5 e 10 anos; pai é preso e mãe é solta. Entenda o caso
Última atualização: 19/07/2024 15:32
Um homem foi preso de forma preventiva por agressões contra os filhos, que tem entre 5 e 10 anos. Conforme a Polícia Civil, a denúncia foi feita pelo padrinho das crianças, moradoras de Taquara. no Vale do Paranhana. A esposa dele, mãe das vítimas, também foi presa, no entanto, após audiência de custódia, foi solta pela Justiça.
LEIA TAMBÉM: Homem que tentou matar ex-mulher com mata-leão é condenado a 7 anos
Segundo a Polícia, as crianças relataram que sofriam agressões físicas seguidamente, além disso, chegavam a ser torturadas pelo pai. O Conselho Tutelar foi acionado e as vítimas levadas até um posto de saúde, onde foi notado que uma das crianças continuava machucada, apresentando ferimentos gravíssimos.
VEJA MAIS: Mais dois são presos um mês depois de assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul
Um irmão relatou que o menino havia sido agredido dias antes, porém não recebeu o atendimento médico necessário. As lesões eram visíveis principalmente na barriga, costas e nas nádegas, onde feridas se formaram.
O Conselho Tutelar confirmou que as crianças eram constantemente agredidas e as vítimas disseram que não eram socorridas. Os nomes do pai e da mãe não foram revelados visando preservar a identidade dos filhos. O bairro onde os fatos aconteceram também não foi divulgado pela Polícia Civil.