Uma ossada humana foi encontrada em um terreno que não era roçado há dois anos em São Leopoldo. Segundo a Polícia Civil, uma pessoa foi contratada pelo proprietário para cortar a grama. Quando realizava o serviço, na tarde do último sábado (2), o trabalhador se deparou com os restos mortais.
A Brigada Militar (BM) e o proprietário foram chamados ao local. Para as autoridades, o dono afirmou que o mato não era tirado desde março de 2022. Assim, não é possível saber quando o cadáver foi deixado ali.
O corpo em decomposição estava próximo ao muro, que fica no limite do terreno particular com o Cemitério Municipal, no bairro Cristo Rei. A Polícia fez contato com a administração do cemitério para esclarecer se foi registrada alguma violação nos túmulos, mas os responsáveis negam qualquer ocorrência.
Outra hipótese é que, devido ao cheiro do cemitério, os moradores não teriam percebido o odor do cadáver quando foi abandonado no terreno.
O local passou por perícia e a ossada foi encaminhada para necropsia. A análise inicial não foi o suficiente para saber se trata-se de um homem ou de uma mulher, nem há quanto tempo a pessoa estava morta, devido ao avançado estado de decomposição.
Agora, a Polícia aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias para identificar a pessoa e esclarecer se trata-se de algum morador da região que está desaparecido. A análise do IGP também é necessário para descobrir a causa da morte.
LEIA TAMBÉM