COMUNICADO

Opus toma decisão sobre Matheus Possebon, empresário responsável pela carreira de Alexandre Pires que foi preso pela Polícia Federal

Responsável pelo agenciamento do cantor Alexandre Pires, Possebon é suspeito de atividades em garimpo ilegal em terra dos Yanomami

Publicado em: 08/12/2023 19:15
Última atualização: 08/12/2023 19:15

A Opus Entretenimento, uma das líderes no mercado de eventos no Brasil, comunicou, na noite desta quarta-feira (6), o afastamento temporário do empresário Matheus Possebon de suas atividades na empresa.

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Matheus Possebon Foto: Reprodução/Flickr
A decisão foi divulgada oficialmente visando esclarecer rumores sobre a conexão da empresa com Possebon, preso na última segunda-feira (4) por suspeita de atividades envolvendo um garimpo ilegal.

Por meio da nota, a Opus explica ter 47 anos de atuação no mercado de eventos, ressaltando que não é citada na Operação Disco de Ouro e que desconhece quaisquer atividades irregulares.

Ainda, apontou que o empresário atuava como prestador de serviços na realização de shows, turnês e agenciamento de carreiras, sem participação na sociedade da empresa.

Portanto, até que seja esclarecido o caso, ele está afastado das atividades da companhia. A reportagem tentou contato com o advogado criminalista Fábio Tofic Simantob, responsável pela defesa de Possebon, porém, até o fechamento desta nota, não houve retorno do defensor.

Entenda o caso

Integrante de uma das famílias mais tradicionais de Canoas, Matheus Possebon, permanece preso preventivamente pela Polícia Federal no litoral de São Paulo, após desembarcar de um cruzeiro com o pagodeiro Alexandre Pires.

A prisão ocorreu devido à investigação em torno da mineração ilegal em terra indígena Yanomami. Possebon, outros empresários e garimpeiros são investigados por movimentar R$ 250 milhões em transações envolvendo a extração ilegal de um minério.

O cantor Alexandre Pires chegou a ser conduzido na manhã de segunda-feira (4) à sede da PF em Santos, mas acabou sendo ouvido e posteriormente liberado. Ele é suspeito de ter recebido pelo menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada em um esquema de garimpo ilegal.

Trajetória

Além de gerenciar a carreira de Alexandre Pires e ser um dos executivos da produtora de eventos Opus Entretenimento, Matheus Possebon cuida da vida profissional de Ana Carolina, Daniel, Jota Quest, KLB, Luccas Neto, Seu Jorge, Raça Negra e Roupa Nova pela empresa.

O empresário também teve carreira como cantor e atuou ao lado de grandes nomes até o final da década passada. No YouTube, alguns de seus clipes musicais acumulam mais de 65 mil visualizações, como Cruzando Raios, faixa em parceria com Jonathan Corrêa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolícia
Matérias Relacionadas