abc+

SEGURANÇA NA VIRADA

Operação Silentium coíbe delitos e infrações a partir desta terça-feira

Ação promovida pelo 25º BPM visa proporcionar uma passagem de ano tranquila e segura à comunidade

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 26/12/2023 às 19h:53 Última atualização: 26/12/2023 às 20h:00
Publicidade

O 25º Batalhão de Polícia Militar iniciou a Operação Silentium em São Leopoldo nessa terça-feira (26), com funcionamento entre as 7h e a meia-noite. A iniciativa segue até a terça-feira do dia 2, pós-Reveillón, e abrange uma série de ações para proporcionar uma passagem de ano tranquila. Essa operação deve combater a perturbação do sossego, coibir crimes de trânsito e infrações diversas que possam comprometer a segurança e a paz na região. 

25º BPM lança a "Operação Silentium" em São Leopoldo



25º BPM lança a “Operação Silentium” em São Leopoldo

Foto: Divulgação/Comsoc 25º BPM

A Brigada Militar organizou a operação devido aos crimes que ocorreram durante o feriado natalino, que envolveu um Papai Noel motoqueiro sem capacete e carros fazendo zerinho. Além desta medida, o efetivo do 25º Batalhão também estará presente na reunião convocada pelo prefeito Ary Vanazzi para a quarta-feira (27), que tem como objetivo entender o acontecido e reforçar o monitoramento para que o mesmo não se repita no feriado de Ano-novo.

O trabalho consiste em patrulhamentos estratégicos, abordagens preventivas e ações pontuais para manter a ordem e a tranquilidade durante esse período do ano. A presença ostensiva e proativa dos efetivos policiais será reforçada em pontos estratégicos da cidade, visando dissuadir potenciais atividades criminosas e proporcionar segurança à comunidade local.  

Disque denúncia

A Brigada Militar disponibiliza ainda o Disque Denúncia pelo telefone (51) 98577 7387, para que os moradores possam colaborar com informações que auxiliem na prevenção e na solução de ocorrências.  Até o momento de publicação desta reportagem, às 20h desta terça-feira (26), a Brigada já fez a apreensão de 10 motocicletas e a prisão de uma pessoa, num total de 50 fiscalizações.

O objetivo do órgão é recolher mais de 150 motocicletas de infratores. Na sexta-feira (29), o 25º Batalhão fará uma avaliação da operação realizada durante a semana para que o efetivo esteja preparado para as ações durante a virada de 2023 para 2024, ou seja, sexta, sábado (30) e domingo (31). A depender dos resultados, a operação pode continuar após o dia 2 ou ser substituída por outras medidas.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade