A Polícia Civil de Gramado, com apoio das equipes das delegacias de São Francisco de Paula, Nova Petrópolis e Canela, além da Polícia Regional, deflagrou uma operação contra a associação e tráfico de drogas no município. Nove suspeitos foram presos. Ainda houve apreensão de entorpecentes e de um veículo.
A investigação policial identificou e apurou esquema de tráfico, que envolvia o transporte de drogas na modalidade de tele-entrega, com apenados do sistema prisional. No total foram cumpridos nove mandados de prisão. Destes, quatro apenados já cumprem pena no presídio de Canela. Outros dois estão foragidos.
Na residência de um dos investigados, no bairro Mato Queimado, foram apreendidas drogas fracionadas para venda: 96 porções de cocaína, pesando 40gramas, além de anotações da contabilidade da associação criminosa. Ainda, um veículo utilizado na traficância para o transporte de drogas foi apreendido.
A delegada Fernanda Aranha, titular da DP de Gramado, enfatiza que ações policiais no combate ao tráfico de drogas na cidade e na desarticulação de pontos de venda de drogas “são prioridades para manter a segurança da cidade, enfraquecendo-se, com isso, também os crimes patrimoniais”.
O delegado regional Gustavo Barcellos ressaltou o empenho e dedicação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, “em investigação de repressão qualificada ao crime, buscando não só a prisão de traficantes, mas a apresentação de provas robustas que levem a manutenção da prisão e posterior condenação”.
Os investigados, após os trâmites legais, serão encaminhados ao presídio.
LEIA TAMBÉM