abc+

PAYBACK

Operação de combate a golpes do bilhete premiado prende cinco suspeitos na Serra

Uma das vítimas idosas, moradora de São Francisco de Paula, sofreu prejuízo de R$ 100 mil

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 12/09/2024 às 12h:57 Última atualização: 12/09/2024 às 13h:32
Publicidade

Golpe do falso bilhete premiado praticado contra idosos na Serra gaúcha foi alvo de ação da Polícia Civil nesta quinta-feira (12). A operação denominada Payback prendeu cinco suspeitos e bloqueou contas bancárias ligadas aos casos de estelionatos.

Uma vítima, moradora de São Francisco de Paula e com idade em torno de 70 anos, teve prejuízo de R$ 100 mil no ano de 2022. 

Operação Payback em São Francisco de Paula prende suspeitos de estelionato



Operação Payback em São Francisco de Paula prende suspeitos de estelionato

Foto: Polícia Civil

A investigação é da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, com o apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia Regional de Caxias do Sul. 

O destino dos valores obtidos ilicitamente e os operadores das contas bancárias envolvidas foram identificados após trabalho de apuração. 

A operação contou com a participação de 24 policiais civis e aconteceram nas cidades de Caxias do Sul e Farroupilha. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Munições e celulares foram detidos pelas equipes e serão analisados no decorrer do inquérito. A ideia, ainda, é identificar outros integrantes do grupo criminoso. 

LEIA TAMBÉM: Governo do RS alerta população para chuva preta e piora da qualidade do ar; veja quais regiões podem ter o fenômeno

A Polícia também prendeu três homens e duas mulheres, todos envolvidos em uma associação criminosa que praticava golpes contra vítimas em diversas cidades. Um ainda se encontra foragido. Conforme a delegada de São Francisco de Paula, Fernanda Aranha, além da cidade, há outras ocorrências registradas em Torres, Porto Alegre e Terra de Areia. 

A responsável pela DP e o delegado do Draco Caxias do Sul, Luciano Righes, ressaltam que a Operação Payback “reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao crime organizado, visando à proteção da população e a punição rigorosa dos envolvidos em atividades ilícitas”.

Os investigados serão encaminhados ao presídio.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade