A Polícia Civil de Canela deflagrou, na tarde da quarta-feira (25), a Operação Centralis, em ação de combate ao tráfico de drogas. Um armazém de distribuição de entorpecentes foi descoberto em buscas em uma residência no bairro Várzea Grande, em Gramado.
O local, considerado o principal ponto de ocultação e distribuição de cocaína do município canelense, era monitorado há cerca de três meses.
A central, segundo investigações, era mantida por grupo rival após a liderança anterior ser morta a tiros em Osório, no litoral norte, recentemente.
Durante a operação, foram apreendidas mais de 400 porções da droga acondicionadas em plásticos do tipo “zip lock”. A cocaína, avaliada em mais de R$ 20 mil, estava identificada com a marca de uma empresa de aplicativo de tele-entrega de comida.
LEIA TAMBÉM: Incorporadora de Gramado lança residencial no Lago Negro avaliado em R$ 150 milhões
Conforme investigação, o grupo fazia a distribuição através de motoboys. Ao todo, cerca de 400 gramas da droga, que estava escondida em uma mala, foram apreendidos. Uma mulher foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio. Ela não possuía antecedentes.
LEIA TAMBÉM