OPERAÇÃO ANO-NOVO
Operação Ano Novo da GCM registra 426 infrações de trânsito em São Leopoldo
A ação resultou no recolhimento de 18 veículos e puniu infrações como uso de celular ao volante, não uso de cinto de segurança e trânsito na contramão
Última atualização: 04/01/2024 16:09
Após a reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), coordenada pelo prefeito Ary Vanazzi, na quarta-feira, 27 de dezembro, reunindo as forças de segurança do Município, a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou 426 autuações de infrações de trânsito, em 363 veículos, 18 deles recolhidos, e outros 31 pagaram o licenciamento no local e evitaram o guincho, conforme prevê a legislação.
Entre as ocorrências de maior incidência estiveram o estacionamento em local e horário irregular, a falta do uso do cinto de segurança, trânsito de veículo na contramão, uso de celular ao volante, e condução de veículo sem licenciamento, ou sem habilitação.
De acordo com a secretária de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Giselda Matheus, o resultado é positivo. “Agradeço aqui a nossa Guarda que atuou de forma exemplar nessa Operação Ano Novo, com muitas equipes pelas ruas, estivemos atuando firmemente especialmente nessa questão do trânsito, e o resultado foi muito positivo, não tivemos nenhuma ocorrência envolvendo nada grave, cuidamos da vida da população e vamos a partir de fevereiro com os novos agentes intensificar ainda mais o nosso trabalho. Fico feliz com o resultado, compartilho isso com a nossa comunidade, seguimos a determinação do prefeito Vanazzi, e também registro aqui o reconhecimento a todo o trabalho das demais forças de segurança que juntos garantimos um Ano Novo bem mais tranquilo que o Natal”, afirmou Giselda.