FORAGIDO DO SEMIABERTO
Oficina mecânica é assaltada e dois são presos em Novo Hamburgo; veja vídeo
Policiais civis recapturaram apenado com drogas e também pegaram o vizinho, um traficante que ajudou no ataque
Última atualização: 22/06/2024 16:13
Foragido desde o mês passado do regime semiaberto, um condenado por roubo coordenou assalto a uma oficina mecânica no bairro Operário, em Novo Hamburgo, e foi capturado na manhã desta sexta-feira (21) na casa da mãe, no Loteamento Kephas, bairro São José. Drogas e dinheiro foram apreendidos na residência.
Em operação conjunta, agentes da 1ª e 3ª Delegacias de Polícia da cidade também prenderam o vizinho do apenado, um traficante que ajudou no ataque. Os investigadores apuram se a dupla Vitinho e Dudu, ambos de 23 anos, praticou outros assaltos recentes na região.
O ataque à oficina, às 17h37 de quinta-feira (20), foi flagrado por câmeras de segurança. De arma em punho, o foragido Vitinho rende dois funcionários que trabalhavam em um Volkswagen Jetta e os manda deitar no chão. Dudu entra em seguida, senta no banco do motorista e liga o carro, enquanto o apenado ordena que uma terceira vítima também vá para o chão. A dupla sai de ré e foge com o Jetta.
Por volta das 18h30, o carro roubado bateu em outros dois veículos, já no Loteamento Kephas, e os assaltantes foram embora a pé. O Jetta foi recuperado e devolvido ao dono.
Ainda à noite, após troca de informações, os delegados Tarcísio Kaltbach e Alexandre Quintão identificaram a dupla. Eles organizaram uma operação para prender Vitinho e Dudu na manhã seguinte. “Houve um deslocamento rápido das equipes, com diligências ininterruptas durante a madrugada”, observa Tarcísio.
Foragido confessou roubo
Os agentes avistaram o foragido no pátio da casa da mãe, por volta das 9h30 desta sexta, e o prenderam. Vitinho tinha fugido no dia 30 de maio do semiaberto. Estava com mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Fernando Noschang Júnior, da Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O procurado confessou o assalto à mecânica. Na residência, foram apreendidos 219 gramas de cocaína e 95 gramas de maconha embalados para venda, além de uma balança de precisão, 589 reais em dinheiro e dois celulares. Vitinho alegou aos policiais que estava “segurando” algumas drogas para vender.
Em uma casa a 50 metros de distância, outra equipe de policiais prendeu Dudu, que tem vários antecedentes por tráfico. As imagens deixam claro que eram eles os ladrões na oficina. A dupla foi autuada em flagrante.