abc+

Segurança

Oficial que conseguiu diminuir a violência em Alvorada vai comandar a BM de Canoas em 2024

Tenente-coronel Clóvis Ivan Alves assume em janeiro a missão de coordenar o policiamento no 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Canoas

Publicado em: 31/12/2023 às 10h:53 Última atualização: 31/12/2023 às 10h:53
Publicidade

Canoas viveu em 2023 um ano marcado pelo aumento da violência. Houve a maior alta de homicídios dos últimos cinco anos, com 75 assassinatos, além de um acréscimo em crimes como roubos e furtos a veículos.

O 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) terá novo comandante a partir de 2024



O 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) terá novo comandante a partir de 2024

Foto: PAULO PIRES/GES

Ainda na Região Metropolitana, a cidade de Alvorada, já apontada como a mais violenta do Estado, e que chegou, inclusive, a ser apontada como a 7ª cidade mais violenta do Brasil em 2014, trilhou o caminho oposto.

Conforme dados do Estado, Alvorada observou uma significativa redução dos crimes. Houve 30% de diminuição nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), mais 14% de redução nos roubos e furtos de veículos.

A boa notícia é que o oficial que comandou a Brigada Militar (BM) em Alvorada se prepara para uma nova missão: assumir o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Canoas a partir de 2024.

Coronel Ivan comandará BM em Canoas



Coronel Ivan comandará BM em Canoas

Foto: REPRODUÇÃO

O tenente-coronel Clóvis Ivan Alves hoje coordena o 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Alvorada. No entanto, confirmou à reportagem que, embora ainda não exista uma data, deve assumir o posto em Canoas no início do novo ano.

Em Canoas, o oficial de 48 anos deve colocar em prática o estilo combativo que tem marcado seu perfil na corporação. Ele comenta que o bom resultado alcançado em Alvorada foi garantido à base de uma série de fatores.

“Houve planejamento em cima de dados estatísticos, trabalho de inteligência, motivação da tropa e o entendimento sobre os locais e criminosos em ação. Além de ações integradas com a Polícia Civil”, explica.

Por responder ainda por Alvorada, o oficial disse não poder tratar diretamente sobre questões referente a outro posto de comando, mas disse estar feliz por ter a oportunidade de comandar a Brigada Militar em Canoas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade