Os dois homens presos após tentarem matar um detento em frente ao presídio de Novo Hamburgo, nesta terça-feira (22), estavam na condição de foragidos e tinham mandados de prisão em aberto.
A Brigada Militar descobriu que os pistoleiros estavam sendo procurados pela Justiça depois que prendeu a dupla na Rua Santa Teresa, no bairro Liberdade, nas proximidades do Estádio do Vale. Antes de serem rendidos, os criminosos trocaram tiros com os policiais militares quando tentavam fugir por um matagal após caírem com o veículo usado na fuga em um arroio. Um dos suspeitos foi baleado nessa troca de tiros.
CONFIRA TAMBÉM: BR-116: Ultrapassagem lidera motivo de multas entre Ivoti e Picada Café; veja dados, valores e pontos na carteira
Roubo e envolvimento com crime organizado
Um dos pistoleiros, de 32 anos, tinha um mandado de prisão por condenação em um roubo. Ele tem 15 anos de reclusão para cumprir no regime fechado e era procurado desde o dia 19 de setembro deste ano. O outro suspeito, 35, tinha um mandado de prisão preventiva aberto por envolvimento com o crime organizado. Os dois são moradores de Alvorada.
Os homens admitiram que vieram a Novo Hamburgo para tentar matar o apenado do regime semiaberto, também de 35 anos, por rixa com um grupo rival na disputa por pontos do tráfico de drogas no Vale do Sinos.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Perseguição iniciou na Avenida 7 de Setembro
O detento do presídio de Novo Hamburgo foi alvo dos pistoleiros por volta das 7 horas, quando saia da cadeia para ir trabalhar. Os dois homens tentaram surpreender o alvo quando este tentava embarcar em seu veículo. O detento foi baleado de raspão.
Um agente da Susepe ouviu os disparos e interviu, trocando tiros com os pistoleiros, que fugiram do local. A Brigada Militar iniciou as buscas e se deparou com os suspeitos transitando em um Ford Ka na Avenida 7 de Setembro.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO CANAL DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Houve início uma perseguição policial que seguiu por ruas do bairro Liberdade, até que os criminosos chegaram na Rua Santa Teresa. A rua termina em um arroio. Sem saber disso, os criminosos acabaram dentro do córrego, quando foram capturados.
Com a dupla, a Brigada Militar apreendeu duas pistolas 9 mm, carregadores de pistola, inúmeras munições de calibre 9 mm, além de toucas ninjas usadas para esconder o rosto durante a prática de crimes.
LEIA TAMBÉM