Foi encontrada na manhã desta terça-feira (13) em Teutônia, no Vale do Taquari, a empresária Daniela Cristina Guterres Moraes, 34 anos. Ela estava na cidade visitando familiares quando desapareceu no dia 31 de janeiro.
No total, foram 13 dias de angústia e preocupação. Conforme a Brigada Militar (BM), no momento em que foi localizada, Daniela estava caminhando pelas ruas do bairro Boa Vista e foi avistada por moradores, que acionaram a BM. A empresária foi encaminhada para o hospital, onde deve passar por exames médicos.
Durante as buscas, a BM utilizou o apoio de cães farejadores, que chegaram a encontrar o rastro de Daniela e um objeto pessoal da mulher. Conforme a Polícia Civil, que investiga o caso, a empresária se desfez de alguns itens de forma proposital, com o objetivo de mostrar o caminho por onde andava.
Desentendimento e 13 dias à deriva
Segundo a Polícia Civil, Daniela deixou a casa da irmã após um desentendimento. Na sequência, optou por não retornar para Santa Catarina, onde mora, passando a caminhar em direção ao norte.
A Polícia diz que foram dias na mata, se alimentando de frutas, milho e bebendo água em riachos que encontrava pelo caminho. Essa rotina se manteve até a chegada da chuva, nesta terça-feira.
Ao se aproximar do bairro Boa Vista, percebeu a presença de um rapaz para quem pediu comida. Neste momento, Daniela foi reconhecida por moradores.
De acordo com a Polícia Civil, a empresária estava muito magra e apresentava algumas escoriações. A investigação vai continuar para esclarecer a versão de Daniela. Outras pessoas também devem ser ouvidas na Delegacia de Teutônia.
Outra irmã da empresária, que mora em Santa Catarina e optou por não se identificar, afirmou ter sido avisada pelo hospital em que Daniela se encontra. Enquanto aguardava a chegada da familiar, a empresária está sob os cuidados da Assistência Social do município.
LEIA TAMBÉM