INVESTIGAÇÃO
O que a Polícia já sabe sobre incêndio que destruiu casa em Novo Hamburgo
Fogo se alastrou rapidamente por residência do bairro Industrial no início da noite de quarta-feira
Última atualização: 21/11/2024 20:33
O incêndio que destruiu uma casa no bairro Industrial, em Novo Hamburgo, no início da noite de quarta-feira (20), é investigado pela Polícia Civil. O fogo iniciou por volta das 19 horas, em uma residência localizada na Rua Primeiro de Março.
Conforme a delegada Marina Goltz, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo, um inquérito será instaurado para investigar o caso como incêndio doloso — quando o fogo é iniciado por alguém de forma intencional.
Na casa incendiada moravam dois homens. Em depoimento à Polícia, o proprietário disse que o amigo que dividia a casa com ele, suspeito do crime, inicialmente colocou fogo em um pedaço de papel e o jogou em uma cadeira. A ação aconteceu após uma discussão dos dois, onde o suspeito chegou a agredir a vítima.
Nesta primeira tentativa as chamas foram apagadas e o dono saiu de casa. Mais tarde, contudo, ele recebeu a ligação de uma vizinha que avisava que a residência havia sido incendiada.
VEJA MAIS: Homem é encontrado morto dentro de carro em São Leopoldo; corpo tinha marcas de tiros
O fogo se alastrou rapidamente e atingiu toda a casa. O calor das chamas, que puderam ser vistas de outros bairros da cidade, chegou a derreter a calha de uma casa vizinha. Dois animais que estavam no pátio da residência atingida precisaram ser resgatados por um morador.
O suspeito ainda não foi chamado para prestar depoimento, o que deve ocorrer nos próximos dias.