abc+

INVESTIGAÇÃO

O que a Polícia já sabe sobre caso de bebê morto após suposto abuso sexual de padrasto em Porto Alegre

Bebê de apenas um ano de idade morreu após ser levado ao Hospital da Restinga na noite de segunda-feira (5)

Juliano Piasentin
Publicado em: 06/02/2024 às 11h:58 Última atualização: 06/02/2024 às 11h:58
Publicidade

O homem de 22 anos, preso na madrugada desta terça-feira (6) por suspeita de abusar sexualmente da enteada de apenas um ano de idade, permaneceu em silêncio durante o depoimento para a Polícia Civil. Conforme investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele namora a mãe do bebê há aproximadamente seis meses e a vítima estava sob sua responsabilidade enquanto a mãe trabalhava.

Homem foi encaminhado para a DPPA de Porto Alegre  | abc+



Homem foi encaminhado para a DPPA de Porto Alegre

Foto: Jorge Felipe/Polícia Civil-Arquivo

Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia, foi o próprio suspeito que chamou a tia da criança na noite de segunda-feira (5). Ele teria dito que a menina havia se engasgado enquanto tomava leite. Ao chegar na residência, a familiar levou imediatamente o bebê ao Hospital da Restinga, No local, foram constatadas lesões compatíveis com abusos sexuais, descartando assim a versão dita inicialmente pelo homem.

Segundo a Brigada Militar (BM) que atendeu a ocorrência ao ser chamada pela equipe médica do hospital, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo da criança foi encaminhado para perícia no Instituto-Médico Legal e o homem preso sob suspeita de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. O caso segue sendo investigado e o inquérito policial deve ser concluído até o dia 15 de fevereiro pela Polícia Civil.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade