O homem de 22 anos, preso na madrugada desta terça-feira (6) por suspeita de abusar sexualmente da enteada de apenas um ano de idade, permaneceu em silêncio durante o depoimento para a Polícia Civil. Conforme investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele namora a mãe do bebê há aproximadamente seis meses e a vítima estava sob sua responsabilidade enquanto a mãe trabalhava.
Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia, foi o próprio suspeito que chamou a tia da criança na noite de segunda-feira (5). Ele teria dito que a menina havia se engasgado enquanto tomava leite. Ao chegar na residência, a familiar levou imediatamente o bebê ao Hospital da Restinga, No local, foram constatadas lesões compatíveis com abusos sexuais, descartando assim a versão dita inicialmente pelo homem.
Segundo a Brigada Militar (BM) que atendeu a ocorrência ao ser chamada pela equipe médica do hospital, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo da criança foi encaminhado para perícia no Instituto-Médico Legal e o homem preso sob suspeita de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. O caso segue sendo investigado e o inquérito policial deve ser concluído até o dia 15 de fevereiro pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM