OPERAÇÃO GIGANTE DO VALE
O que a Polícia descobriu sobre o caso do homem assassinado durante baile em casa noturna de São Leopoldo
Polícia Civil prendeu cinco pessoas envolvidas com o crime. Além disso, um adolescente foi apreendido
Última atualização: 12/11/2024 13:05
Cinco meses depois de um homem ser morto no pátio de uma casa noturna às margens da BR-116, em São Leopoldo, a Polícia Civil prendeu cinco pessoas envolvidas com o crime. Além disso, um adolescente foi apreendido na manhã desta terça-feira (12).
Segundo a Polícia, a Operação Gigante do Vale busca combater crimes de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. Os mandados de busca e apreensão e mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Novo Hamburgo, Alvorada e Charqueadas. Celulares e R$ 12 mil em dinheiro foram apreendidos.
LEIA TAMBÉM: PF aponta fraude em contratos na área da saúde em município no Vale do Sinos
A delegada Marcela Ehler explica que a vítima foi brutalmente assassinada com diversos disparos de arma de fogo no rosto. "A partir da investigação do homicídio, cuja ordem de execução partiu de liderança de organização criminosa, identificou-se uma célula do grupo responsável pelo tráfico de entorpecentes na região do Vale dos Sinos."
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Marcela destaca que as ordens judiciais de busca e apreensão foram estendidas de forma a desarticular parte da estrutura da organização criminosa. "Atingindo outros integrantes do grupo que atuam voltados para o tráfico de drogas."