A Brigada Militar realizou duas prisões, na madrugada de segunda-feira, primeiro dia de 2024, quase que simultâneas, por tráfico de drogas em Gramado. As ocorrências foram registradas na área central, quando um suspeito contornou uma rotatória com o veículo na contramão, e no bairro Carniel, onde usuários foram comprar maconha.
A primeira ocorrência foi registrada às 5h15, quando o Pelotão de Força Tática realizava patrulhamento na Rua João Carniel. Os policiais militares viram um homem na janela de um veículo conversando com o motorista.
Ao perceber a presença da viatura, o suspeito disfarçou e saiu caminhando pela calçada. Ao tentar entrar em um portão, foi detido. Os policiais militares realizaram a abordagem simultânea ao suspeito e também ao veículo. No carro estavam duas pessoas, que relataram ser usuários e teriam ido ao local comprar maconha.
Já o homem que entregou a droga e saiu caminhando tentou resistiu à abordagem. A Brigada encontrou com ele R$ 180 em espécie, referente às vendas de drogas, 18 comprimidos de ecstasy, sete buchas de crack, oito buchas de maconha e quatro tabletes de maconha, que pesavam 43 gramas.
O autor, de 20 anos, com antecedentes por posse de entorpecentes, resistência e roubo a estabelecimento comercial, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.
No Centro
Outra prisão em flagrante ocorreu por volta das 5h30, quando a Brigada Militar de Gramado realizava policiamento na Avenida Borges de Medeiros, próximo da rótula das Bandeiras. A guarnição encontrou uma motocicleta Honda Strada, com placa de Caxias do Sul, contornando a rótula pela contramão de direção.
O condutor não obedeceu ao pedido de abordagem e tentou fugir. Próximo ao Lago Joaquina Rita Bier ele abandonou a motocicleta e saiu correndo em direção contrária.
O suspeito foi detido na sequência, já na Avenida das Hortênsias. Em revista pessoal, no seu bolso estava um estojo, com cinco pacotes de maconha, 16 buchas de crack, três buchas de cocaína, dois comprimidos de ecstasy, e uma quantia em dinheiro.
O autor, de 35 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio consumado, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.
LEIA TAMBÉM