O influenciador e ex-BBB Dilson Alves da Silva, o Nego Di, deixará a prisão. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta quarta-feira (27) habeas corpus ao humorista. Ele foi preso preventivamente no dia 14 de julho e se tornou réu por estelionato e lavagem de dinheiro por conta de suposto esquema de venda de produtos por loja virtual e que nunca foram entregues.
Nego Di foi preso em Santa Catarina mas foi trazido pela Polícia Civil gaúcha de volta ao Estado e cumpre pena na Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1). O influenciador chegou a dividir cela com o médico hamburguense João Couto, que responde pela morte de 3 pacientes e é investigado por outras 42. Couto foi solto no fim de outubro.
Leia mais: PREVISÃO DO TEMPO: Tempestade nas próximas horas? Inmet publica alertas para o Rio Grande do Sul
Preso há 136 dias, agora o humorista responderá em liberdade. Porém, a decisão impõe medidas cautelares como comparecer periodicamente em juízo, não poderá mudar de endereço sem autorização judicial, se ausentar da comarca sem aviso prévio à Justiça. Ele também teve o passaporte recolhido e está proibido de usar redes sociais. Antes dessa decisão, Nego Di teve três pedidos negados para deixar a cadeia.
Veja também: Muro desaba e mata uma pessoa em Novo Hamburgo
A advogada Tatiana Borsa, que representa o influenciador, publicou em uma rede social nesta tarde que estava se dirigindo a Pecan para que a liberdade provisória do seu cliente fosse cumprida. “Deu certo! Partiu Pecan. Parabéns a nossa equipe”, escreveu a defensora em uma postagem temporária.
*Com informações do G1
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags