abc+

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

"Não podemos afirmar que não há risco": Veja o estado de saúde de mulher que levou três tiros em Sapiranga

Vítima foi alvo do ex-namorado de 78 anos; ela tinha medida protetiva desde o dia 18 de setembro

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 01/10/2024 às 15h:03 Última atualização: 01/10/2024 às 16h:02
Publicidade

Uma mulher de 64 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio no bairro São Luiz, em Sapiranga. O crime aconteceu na última sexta-feira (27), quando o ex-namorado, de 78 anos, fez três disparos de arma de fogo contra a vítima. Como o idoso também teria feito um disparo contra o próprio peito, os dois foram levados em estado grave ao Hospital Sapiranga.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Hospital Sapiranga  | abc+



Hospital Sapiranga

Foto: Divulgação

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Nesta terça-feira (1º), a reportagem fez contato com a instituição, que informou que a mulher saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último domingo (29). “O caso é grave e delicado, atualmente o quadro é estável, mas não podemos afirmar que não há risco. Ela chegou em estado grave, passou por uma cirurgia, recebeu cuidados intensivos e segue em estado estável na enfermaria”, informou o Hospital Sapiranga.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Conforme o delegado Rafael Sauthier, responsável pelo caso, “por enquanto, [a idosa] está sem o movimento das pernas”. O estado de saúde do autor do crime não foi informado pelo Hospital Sapiranga, que divulgou apenas que ele foi transferido para outra instituição. Segundo o delegado, o homem não corre risco de vida, com “estado de saúde melhor do que o dela”.

O caso

Os idosos se conheceram há cerca de três meses e, a partir disso, o homem começou a frequentar a casa da vítima. Nove dias antes do crime, no entanto, a mulher foi à Delegacia de Polícia da cidade para denunciar ameaças, e que o namorado teria ficado agressivo, com reações de “ciúme doentio”. Ela conseguiu medida protetiva de urgência no mesmo dia.

INVESTIGAÇÃO: Surgem novas denúncias contra cuidadoras que agrediam idosos em casa geriátrica de Canoas

Por volta das 17 horas da sexta-feira do dia 27, o idoso voltou à residência da ex, sacou um revólver e disparou contra a região do abdômen da mulher. O filho dela, de 42 anos, que é deficiente visual e mora nos fundos, foi socorrer a mãe ao ouvir os gritos e tiros. Entrou em luta com o idoso e recebeu ajuda de vizinhos, que desarmaram o invasor. O acusado já teria atirado contra o próprio peito.

LEIA TAMBÉM: Caso de menina que contou à professora que era estuprada pelo pai tem desfecho

Os dois foram levados ao Hospital Sapiranga por ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros.

O revólver do atirador, de calibre 38, foi apreendido. Estava com quatro munições deflagradas e uma intacta. O filho da vítima, com lesões no braço, foi levado a um posto de saúde e depois à delegacia para depoimento.

*Com informações de Silvio Milani

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade