abc+

DOIS IRMÃOS

Namorada de dono de farmácia acusado de vender drogas e medicamentos de uso controlado sem receita médica é presa; veja o motivo

O companheiro dela foi preso na quarta-feira da semana passada

Ubiratan Júnior
Publicado em: 20/06/2024 às 19h:34 Última atualização: 20/06/2024 às 19h:35
Publicidade

O caso da farmácia de Dois Irmãos em que o dono comercializava drogas e medicamentos de uso controlado sem exigência de receita médica teve mais um desdobramento na manhã desta quinta-feira (20). A namorada do empresário foi presa centro da cidade. O operação é chamada de Apotheke.

Mulher de 37 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (20) no Centro de Dois Irmãos | abc+



Mulher de 37 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (20) no Centro de Dois Irmãos

Foto: Polícia Civil

De acordo com o delegado Felipe Borba, a mulher de 37 anos tinha envolvimento nas práticas ilícitas. “O aprofundamento da investigação viabilizou a demonstração de que a companheira do farmacêutico possuía envolvimento direto com o esquema criminoso, tanto em relação ao tráfico de drogas, especialmente no comércio de drogas sintéticas, quanto na venda de medicamentos de uso controlado sem exigência de receita médica”, explica o titular da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos.

O companheiro dela foi preso na quarta-feira da semana passada, em pleno dia dos namorados, por tráfico de drogas e associação criminosa. Ele era investigado desde que um falso massoterapeuta foi preso em abril por aplicação de medicamentos e substâncias com conteúdo desconhecido em quem procurava seus serviços. A apuração começou após denúncias.

Segundo a investigação, o farmacêutico fornecia medicamentos para clientes do massagista, além de vender anabolizantes e entorpecentes, em especial drogas sintéticas como ecstasy, MD e LSD. Ainda em abril, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão nas farmácias do suspeito. Naquela época, a Justiça suspendeu o registro profissional de farmacêutico. Porém, o homem continuou com a atividade apesar da determinação judicial.

“Demonstramos que a segregação cautelar do farmacêutico não garantiria a cessação das práticas ilícitas, mesmo porque sua companheira estava gerenciado, na prática, a unidade que foi alvo do mandado de busca e apreensão, localizada no bairro Moinho Velho, que operava sem responsável técnico habilitado, e inclusive havia substituído o namorado do quadro societário da outra unidade, no bairro Vale Verde”, explica o delegado.

Borba afirma que as investigações continuam e há diligências pendentes. “Não descartamos que mais pessoas sejam indiciadas no mesmo inquérito policial”, completa.

Qualquer informação pode ser repassada, inclusive anonimamente, para a Delegacia de Dois Irmãos, pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo WhatsApp 51 98543-7318. 

O que diz a defesa do casal preso

A defesa da presa, feita pelo advogado Fábio Fischer, informa que está tomando conhecimento das provas contra a cliente e que ela se encontra à disposição do Poder Judiciário para esclarecer eventuais situações envolvendo os delitos investigados.

O advogado aguarda, agora, a formalização da acusação pelo Ministério Público para tomada de providências. Fischer informa, ainda, que em relação ao farmacêutico preso, espera decisão do Tribunal de Justiça no habeas corpus impetrado.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade