Um carro alugado por um morador de Novo Hamburgo no início deste mês foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) início da noite desta quarta-feira (3) em uma cidade do interior do Paraná, após perseguição e fuga por uma estrada rural. O veículo estava carregado com cerca de meia tonelada de maconha.
A quantidade de drogas apreendida, contudo, não chamou tanto a atenção da Polícia quanto uma caixa encontrada no porta-malas do carro. Dentro dela, havia 10 munições de calibre .50, sendo seis da marca CBC e quatro da marca Barret.
A munição é considerada rara e de uso exclusivo das Forças Armadas, mas foi recentemente usada pela quadrilha que realizou o ataque a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, que terminou com o roubo de aproximadamente R$ 15 milhões e na morte de um policial militar.
ENTRE NO CANAL DO ABCMAIS NO WHATSAPP
A apreensão da carga de droga aconteceu na cidade paranaense de Santa Terezinha de ltaipu. Conforme a PRF, dois homens tripulavam o veículo Renault Logan cinza, que foi alugado em uma concessionária de Novo Hamburgo por um homem de 53 anos, residente no município do Vale do Sinos.
Sistema anti fuga chegou a ser usado para tentar parar motorista
A PRF realizava o patrulhamento de rotina quando decidiu abordar o veículo que transitava na altura do quilômetro 714 da BR-277. Ao receber ordem de parada, o motorista empreendeu fuga e foi perseguido pela guarnição. Ao chegar no posto da PRF em Santa Terezinha de ltaipu, policiais rodoviários que estavam na unidade operacional acionaram o dispositivo chamado de “cama de faquir”, um sistema anti fuga que fura pneus de veículos em fuga.
Apesar de o dispositivo ter dilacerado os pneus do veículo, o motorista seguiu a fuga por uma estrada vicinal até que invadiu uma plantação, onde o Logan foi abandonado. Os dois homens que estavam no carro fugiram a pé por uma mata e não foram encontrados até o momento.
Por conta da suspeita de envolvimento do hamburguense no crime, o nome dele foi vinculado à ocorrência. Ele será investigado e pode responder por tráfico de drogas, porte ilegal de munição de uso restrito e desobediência.
LEIA TAMBÉM