abc+

CANOAS

Polícia aponta motivação de ataque que fez mulher pular de segundo andar; vítima ficou com pés quebrados

Vítima pulou do segundo andar da casa onde morava para fugir de golpes de facão; suspeito se escondeu em sítio

Publicado em: 05/04/2024 às 15h:37 Última atualização: 05/04/2024 às 18h:08
Publicidade

Segue preso o homem de 64 anos que tentou matar a mulher com golpes de facão em Canoas. O suspeito acabou sendo capturado no último 29, em um sítio no Vale do Cai, após ter o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da cidade.

DP da Mulher está tratando do caso que quase terminou em morte em Canoas



DP da Mulher está tratando do caso que quase terminou em morte em Canoas

Foto: POLÍCIA CIVIL/REPRODUÇÃO

Segundo a Polícia Civil, a vítima, 60, permanece hospitalizada devido às fraturas que sofreu ao pular do segundo andar de casa para salvar a própria vida. Isso porque o companheiro com quem viveu por mais de 30 anos queria matá-la.

A apuração, conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas, aponta que a vítima estava em processo de divórcio, porém o marido não aceitava e chegou a ameaçá-la dizendo que as coisas não terminariam assim. Acabou por tentar matá-la antes de fugir e se esconder em um sítio em Montenegro.

“Ele invadiu a casa com um facão e tentou matá-la”, conta a delegada Angélica Marques, titular da Deam. “Saltar do segundo piso de casa foi a única forma que ela encontrou de não ser morta.”

“Ele está preso e a ideia é que permaneça preso por representar uma ameaça real à vida da vítima”, esclarece. “Foi muito grave o que aconteceu e esse tipo de violência não pode ser tolerado”, conclui a delegada.

A vítima permanece internada em estado regular, com fraturas graves por quebrar os dois pés durante a queda.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade