abc+

EM NOVO HAMBURGO

Mulher que foi atropelada e teve filho jogado pela janela havia levado criança para atendimento na UPA

Conforme familiares, vítima de 25 anos corre risco de morte e ainda não foi transferida para a UTI

Juliano Piasentin
Publicado em: 23/02/2024 às 16h:33 Última atualização: 23/02/2024 às 16h:37
Publicidade

A mulher de 25 anos atropelada pelo ex-companheiro e que teve o filho de 11 meses jogado pela janela na noite de quinta-feira (22) em Novo Hamburgo, segue aguardando um leito de UTI no Hospital Municipal (HMNH). Conforme familiares, que optaram por não se identificar, a vítima de tentativa de feminicídio está em estado grave e corre risco de morte. “Desde que chegou ficou do mesmo jeito, ela precisa ir para a UTI, é urgente.”

Hospital Municipal de Novo Hamburgo  | abc+



Hospital Municipal de Novo Hamburgo

Foto: Divulgação

A familiar explica que os médicos haviam informado que a mulher, que está na sala vermelha, seria transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até às 14 horas desta sexta-feira (23). “Falaram que estavam arrumando um leito, mas nada. O estado é grave.”

Em contato com a reportagem, a Fundação de Saúde Pública (FSNH) afirmou que está aguardando a liberação de um leito e a vítima será transferida assim que houver a disponibilidade. Também comunicou que a estrutura da sala vermelha é a mesma de uma UTI.

De acordo com a FSMH, ele sofreu politraumatismos, inclusive craniano. 

Voltando da UPA

Em relação ao crime cometido no bairro Canudos, os familiares disseram que a vítima havia ido levar o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Ela foi com carro de aplicativo e nos avisou quando chegou ao lado. Depois perdemos contato.”

Foi neste momento que o agressor encontrou a ex-companheira. Eles estavam no carro quando ele jogou o bebê pela janela e na sequência atropelou a mulher. O homem foi preso em flagrante e está internado no Hospital Vila Nova, de Porto Alegre. Populares que presenciaram o crime agrediram o suspeito, que teve o nariz fraturado. Ele deve responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.

A vítima e agressor não estavam mais juntos e além do bebê, eles têm outros dois filhos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade