Uma mulher de 40 anos foi assassinada na manhã desta quarta-feira (9) no Centro de Santa Maria. A vítima, identificada como Mariane de Souza Ravazi, foi atacada pelo ex-companheiro, um homem de 54 anos. Ele foi preso em flagrante.
Conforme a Polícia Civil, Mariane possuia medida protetiva contra o ex. No entanto, foi perseguida pelo autor do crime nesta manhã.
Segundo o Diário de Santa Maria, a vítima percebeu que estava sendo perseguida enquanto caminhava pela Rua Silva Jardim, na região central da cidade. Ela então teria ligado para a Brigada Militar (BM) comunicando o fato.
Na sequência, buscou abrigo em um restaurante próximo. Porém, o homem invadiu o local e utilizou uma faca de açougueiro para esfaquear a ex-companheira.
O criminoso, que possui diversos antecedentes por lesão corporal, roubo, ameaça e violência doméstica, fugiu do local e foi preso pela BM, sendo encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
A investigação será conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Esse é o primeiro caso de feminicídio registrado em 2024 no município.
LEIA TAMBÉM