VIOLÊNCIA
Mulher é presa por agredir e extorquir homem de 70 anos em Portão
Segundo a Polícia Civil, agressora teria pedido abrigo à vítima
Última atualização: 25/11/2024 21:52
Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira (25) no bairro São Jorge, em Portão, no Vale do Sinos. De acordo com a Polícia Civil, ela agredia e extorquia um idoso de 70 anos.
Segundo o delegado Marcos Mesquita Moreira, a agressora e a vítima mantinham uma “amizade colorida”.
Leia mais: PREVISÃO DO TEMPO: Chuva avança no RS nesta terça-feira? Saiba o que esperar
A mulher teria pedido abrigo na casa do idoso e então passou a exigir dinheiro dele para comprar bebidas alcoólicas e drogas, sob pena de agressões físicas e ameaças. O tempo que ela permaneceu na moradia dele não foi informado, mas a investigação estima que o prejuízo financeiro da vítima seja cerca de R$ 2.500.
Conforme a Polícia, o homem tinha lesões pelo corpo e foi encaminhado para tratá-las no Hospital de Portão. Os tipos, a quantidade e os locais dos ferimentos não foram informados pelo delegado. A reportagem apura o estado de saúde dele.
Veja também: DINHEIRO NA CALÇA: Airton Souza presta depoimento na Polícia Federal em Porto Alegre
A agressora foi encaminhada ao sistema prisional, onde aguarda a audiência de custódia. De acordo com a Polícia Civil, a mulher possui antecedentes por roubo a transporte coletivo e já foi presa outras duas vezes por descumprimento de ordens judiciais.
Denuncie
Casos de agressões e violência contra idosos podem ser denunciados, anonimamente, pelo WhatsApp (51) 8595-6205 ou (51) 8502-0747. Telefone: (51) 3562-5102. E-mail: portao-dp@pc.rs.gov.br.