abc+

FEMINICÍDIO

Mulher é morta pelo companheiro horas após pedir medida protetiva no litoral norte

Filhos de casal, de 5 e 6 anos, estavam dormindo na residência quando o crime aconteceu, na madrugada desta segunda-feira (13)

Ubiratan Júnior
Publicado em: 13/01/2025 às 17h:58 Última atualização: 13/01/2025 às 17h:59
Publicidade

Uma mulher de 31 anos foi morta a facadas pelo marido na madrugada desta segunda-feira (13) em Imbé, no litoral norte. O crime aconteceu cerca de 4 horas após ela solicitar medida preventiva de urgência contra ele. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 23 horas do domingo (12) a vítima foi à delegacia da cidade vizinha Tramandaí, onde registrou ameaças e pediu pela proteção. 

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13) em um residencial onde o casal morava com dois filhos pequenos no Centro de Imbé | abc+



Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13) em um residencial onde o casal morava com dois filhos pequenos no Centro de Imbé

Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Essas medidas foram encaminhadas e deferidas pelo judiciário, porém, infelizmente, não houve tempo suficiente para surtir efeitos. Hoje pela manhã, quando o oficial de justiça compareceu para dar ciência do deferimento, já havia acontecido os fatos”, explica o delegado Rodrigo Nunes. 

Leia mais: Paciente é levado pela Guarda Municipal após confusão dentro do Hospital de Novo Hamburgo

O crime aconteceu por volta das 2h30 desta madrugada, na Rua Cruz Alta, no Centro. A vítima, identificada como Mirnes Aparecida de Lima Martins, foi assassinada com cerca de 25 facadas, conforme informações preliminares da perícia no local. 

Segundo a investigação, a motivação teria sido ciúmes. “Ele [companheiro da vítima] teria descoberto mensagens de cunho sexual com outros homens. Mas fora isso, segundo ele, eram constantes as brigas do casal”, detalha Nunes. O acusado foi preso preventivamente. 

Veja também: Colisão frontal entre carro e carreta bitrem mata motorista de Campo Bom

O homem de 34 anos se apresentou na delegacia de Imbé horas após a morte da companheira, com quem tem dois filhos, de 6 e 5 anos, que estavam dormindo na casa no momento em que a mãe foi assassinada.

De acordo com a Polícia Civil, as crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar até a chegada da avó paterna, que foi de Lajeado para a cidade do litoral assim que soube do crime. Segundo Nunes, a família residia no município do Vale do Taquari até maio, quando se mudou para Imbé em razão da enchente histórica que o Estado enfrentou naquele mês. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade