A mulher de 34 anos, baleada em frente ao restaurante Ritter, no bairro Canudos, segue internada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Conforme a Fundação de Saúde (FSNH), a vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde é considerado crítico.
LEIA TAMBÉM: Policial militar aposentado é preso após atear fogo no carro do namorado da ex-companheira em Canoas
“A paciente tem grave dano cerebral e permanece ligada aos aparelhos”, diz uma nota enviada pela FSNH. Segundo a Fundação, antes que tudo esteja atestado, a equipe médica não vai emitir declarações e que a família será sempre comunicada sobre qualquer mudança na situação.
A vítima, que não teve a identidade revelada, foi internada no sábado (12). O crime aconteceu na Rua Vereador Darcí Jaime Keler quando duas pessoas em uma moto chegaram ao local na sequência da mulher, por volta das 6h45. A vítima estava em uma Honda Biz, que foi levada pela dupla.
Um homem, que prefere não ser identificado, conta que foi o primeiro a chegar ao local e encontrou a mulher caída no chão. Segundo ele, a vítima é dona do restaurante, onde aconteceu o crime. “Foi horrível, cheguei aqui e ela estava cuspindo sangue pela boca”, disse.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o atirador tentou disparar várias vezes contra a cabeça da vítima, mas a arma falhou em ao menos nove delas.
*Colaborou: Juliana Flor
LEIA TAMBÉM