abc+

CRIMES NO CANUDOS

Mulher atropelada pelo ex que atirou bebê de 11 meses para fora do carro será transferida para UTI

Homem foi agredido por moradores que presenciaram a cena e foi transferido para um hospital de Porto Alegre

Kassiane Michel
Publicado em: 23/02/2024 às 14h:45
Publicidade

A mulher atropelada pelo homem que jogou seu filho, um bebê de 11 meses, para fora do carro em movimento, segue internada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Na tarde desta sexta-feira (23), a Fundação de Saúde Pública (FSNH) informou que ela estava em estado grave. Ela seria transferida da sala vermelha para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher, de 25 anos, teve politraumatismos, inclusive craniano.

Mãe de bebê que foi jogado para fora de carro é transferida para UTI do Hospital Municipal | abc+



Mãe de bebê que foi jogado para fora de carro é transferida para UTI do Hospital Municipal

Foto: Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo

Nesta tarde, o menino seguia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos. Em nota, a FSNH disse que ele estava em “observação e bem”. Nesta manhã, havia sido informado à reportagem que ele tinha passado por “exames e não apresentou fraturas ou outro problema”.

Já o homem foi transferido do Hospital Municipal para o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, devido a fraturas no rosto. A casa de saúde da capital conta com uma ala que fica sob custódia de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). 

Ele teve o nariz fraturado durante a reação dos moradores que presenciaram a cena e o atacaram. Ele foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (22), mas não foi para a delegacia devido aos ferimentos. Quando receber alta, ele será levado para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).

O que já se sabe sobre o caso

O casal estaria brigando quando, por volta das 21 horas desta quinta, o pai atirou o bebê para fora da janela do carro e colocou a mulher para fora do veículo. Posteriormente, o homem a atropelou. 

De acordo com a Brigada Militar, o caso aconteceu na Rua Alcântara, no bairro Canudos, e moradores que presenciaram as tentativas de homicídio e de feminicídio agrediram o homem após ver o que havia feito. 

Quando chegaram ao local, os policiais militares tiveram que conter a confusão. A mãe e o bebê foram levados para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por moradores. O homem foi levado pela BM para a casa de saúde. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade