TRÁFICO DE DROGAS
Mulher assume venda de cocaína após morte de companheiro e é surpreendida em Canela
Além dela, outros dois criminosos foram detidos e uma central de distribuição de drogas, fechada
Última atualização: 01/11/2024 16:55
A nova chefe de um grupo especializado na venda de cocaína por tele-entrega em Canela foi presa pela Polícia Civil nesta semana. Ela era esposa do ex-líder, morto em Osório, no litoral gaúcho, recentemente. Além dela, outros dois criminosos foram detidos e uma central de distribuição de drogas, fechada.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP
As ações foram realizadas pelas equipes policiais entre segunda (28) e quinta-feira (31). O objetivo era desarticular a facção. As investigações, conforme o delegado Vladimir Medeiros, ocorriam há, pelo menos, dois meses, quando os pontos de distribuição de entorpecente do mesmo grupo criminoso foram fechados e os gerentes do tráfico, presos.
Os três presos são apontados pela investigação como responsáveis por manterem pontos onde eram escondidas as drogas e após distribuídas para outros traficantes fazerem a venda direta a usuários através de um serviço de entrega.
LEIA TAMBÉM: Homem foge de abordagem e é preso por direção perigosa em Canela
Um dos criminosos foi preso em flagrante na quinta-feira, com cerca de 90 porções de cocaína pesando mais de 50g. A droga estava com ele, na rua, e em uma residência no bairro São Rafael, e é avaliada em mais de R$ 5 mil.
A mulher presa, além de ter uma central de distribuição, possuía gerentes e traficantes sob seu comando. Ela, assim como o terceiro suspeito, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça a pedido da Polícia.
Vladimir destaca que "a equipe manteve o foco das investigações nos criminosos, evitando que se rearticulassem para se estabelecerem novamente na venda de cocaína em Canela".
VEJA AINDA: Geo Museu terá complexo com novas operações; Museu Bíblico está entre atrações
Os três já tinham antecedentes por tráfico de drogas e foram encaminhados ao presídio.