Foi confirmada a identidade do motorista que morreu após capotar o veículo e ter o corpo projetado para fora do automóvel, na RS-122, próximo à praça de pedágio de Portão.
A vítima foi identificada como Alírio Machado Nogueira, 71 anos. Morador do bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, Alírio era casado e tinha uma filha. Antes de se aposentar, o idoso atuou como caminhoneiro.
A sobrinha de Alírio, Daiana Nogueira, conta que o tio retornava de uma partida de futebol entre amigos, quando aconteceu o acidente. “Ele estava com um problema no joelho e foi só olhar a partida”, observa.
Natural do município de São Gabriel, o corpo do idoso será levado até sua terra natal, onde será sepultado junto dos pais e irmãos que já faleceram.
Carro foi parar na pista contrária
O acidente que vitimou Alírio Machado Nogueira aconteceu às 22h15 da última quarta-feira (20), no quilômetro zero da RS-122, no bairro Rincão do Cascalho, em Portão.
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o motorista do Renault Clio Sedan prata, emplacado em São Leopoldo, transitava no sentido Portão-São Leopoldo, quando perdeu o controle da direção em uma curva, conhecida como “curva do bambu”.
O veículo seguiu desgovernado, “rampou” o canteiro central e parou capotado na pista contrária.
LEIA TAMBÉM