VALE DO PARANHANA
Motorista é presa preventivamente por morte de homem encontrado às margens de rodovia em Parobé
Motorista estava dirigindo com a carteira suspensa quando atropelou a vitima e, meses antes, havia postado sobre "rolê apocalíptico" nas redes sociais
Última atualização: 26/04/2024 19:16
Uma motorista, de 29 anos, foi presa preventivamente pela Polícia Civil, pela pela morte de um homem encontrado sem vida às margens de uma rodovia no Vale do Paranhana. O caso aconteceu no dia 10 de março e a prisão foi feita nesta semana.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou a motorista, de 19 anos, natural de Taquara, por homicídio culposo, omissão de socorro e fuga do local onde atropelou Elvio Antônio Picoli Schutz, de 56 anos. A vítima foi encontrada morta na rua lateral à RS-239, altura do quilômetro 47, em Parobé.
Carteira suspensa
A motorista é reincidente e responde a outro processo por um crime grave enquanto dirigia um veículo, explicou a promotora de Justiça Sabrina Cabrera Batista Botelho, responsável pela denúncia.
Inclusive, ela estava dirigindo com a carteira de habilitação suspensa quando atropelou a vítima, deixando o local sem prestar socorro "para fugir à responsabilidade penal e civil".
A promotora afirmou ainda que, meses antes do caso, a motorista havia postado nas redes sociais um vídeo do que chamava se vangloriando do que chamava de "rolê apocalíptico": nele, ela dirigia embriagada.
"Por isso, estava evidente para o Ministério Público que nenhuma outra medida cautelar seria suficiente para a garantia da ordem pública”, disse.
Denúncia e prisão
O MPRS ofereceu a denúncia e pediu a prisão preventiva da mulher nesta quarta-feira (24). No outro dia, ela foi recebida pelo juiz Thomas Vinicius Schons, que decretou que a motorista fosse detida. A polícia cumpriu o decreto.