PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Motorista de ônibus escolar que atropelou e matou mulher em Parobé recebe uma suspensão da Justiça; entenda

No momento do acidente, havia crianças dentro do veículo; homem não parou para prestar socorro

Publicado em: 31/12/1969 21:00
Última atualização: 22/12/2023 16:35

Um motorista de ônibus escolar de Parobé teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pela Justiça nesta terça-feira (19). Ele é acusado de ter atropelado uma mulher e fugido sem prestar socorro no dia 7 de novembro. A vítima, identificada como Neusa Noeli Rohr Rorig, morreu. Havia crianças no interior do veículo no momento do acidente.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!


Fórum de Parobé Foto: Reprodução/Google Maps

A promotora de Justiça Sabrina Cabrera Batista Botelho denunciou o homem, no último dia 15, por homicídio culposo no trânsito majorado, fuga do local do acidente e inovação artificiosa do local do fato (alterar a cena do crime com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito).

O recolhimento da CNH foi solicitado, conforme ela explica, porque ele "de forma imprudente e imperita, no exercício de sua profissão, na condução de ônibus escolar com crianças em seu interior, praticou homicídio culposo, evadindo-se, ato contínuo, do local do crime e, inclusive, sem prestar socorro à vítima".

Botelho ainda destacou que a ação do motorista evidenciou um grave risco à ordem pública e a classificou como "conduta extremamente reprovável e danosa à coletividade, especialmente por se utilizar de veículo automotor como instrumento de trabalho".

A denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi recebida pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Parobé.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasParobéPolícia
Matérias Relacionadas