Um ataque a um motorista de aplicativo terminou com dois adolescentes apreendidos no litoral norte nesta terça-feira (6). Segundo a Brigada Militar (BM), durante a tarde, o homem foi chamado por quatro jovens, que solicitaram uma corrida em Tramandaí. Dentro do carro, o grupo anunciou o assalto, colocou o motorista no porta-malas do veículo e seguiu na free way (BR-290).
Na altura do pedágio de Santo Antônio da Patrulha, eles avistaram uma viatura da Polícia do Exército e tentaram retornar em direção a Osório, quando o condutor perdeu o controle do Citroën C3, que saiu da pista. No momento do acidente, a vítima conseguiu abrir o porta-malas e pedir socorro. Os suspeitos fugiram a pé em direção a uma área de mata. O motorista de app não se feriu.
Durante policiamento na rodovia, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com o carro roubado. Dentro do automóvel, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo junto com a identidade de um dos criminosos.
A PRF e a BM acharam dois dos assaltantes, adolescentes de 16 e 17 anos, que foram levados para a Delegacia de Santo Antônio da Patrulha. Outros dois não foram localizados.
LEIA TAMBÉM