Um motorista de aplicativo foi esfaqueado durante um assalto na noite de sábado (8), em Sapiranga, no Vale do Sinos. O crime aconteceu por volta das 21h30, na rua União, no bairro Oeste. O homem de 52 anos, morador do bairro Campo Grande em Estância Velha, levou facadas na cabeça e no pescoço ao reagir a um assalto realizado por um suposto passageiro.
O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Sapiranga, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Até o momento, não foi possível saber o estado de saúde do homem.
Para a Brigada Militar, o motorista de aplicativo afirmou que foi acionado por um usuário para fazer uma corrida a partir da Rua Major Bento Alves, no bairro Sete de Setembro. Ao chegar no local, o passageiro teria saído das imediações de uma lavagem de carro. O destino foi o bairro Oeste.
Ao chegar no bairro, o passageiro ordenou o motorista a parar em uma residência sob a alegação de que iria pegar o dinheiro para pagar a corrida com sua mãe. Minutos depois, o homem retornou sem o dinheiro, dizendo que sua mãe não estava, e pediu para deslocar até a Rua União, onde supostamente residiria uma tia.
ASSALTO: Homens armados roubam empresa do ramo de madeira em Canela
Assim que o motorista chegou na Rua União, em uma região com poucas casas, o passageiro anunciou o assalto e o ameaçou com uma faca. A vítima entrou em luta corporal com o assaltante e acabou sendo atingido com uma facada na altura da cabeça e outra no pescoço.
Ferido, o motorista desceu do carro e o criminoso seguiu em fuga com o veículo, um Ford Ka branco, emplacado em Novo Hamburgo. No começo da madrugada, o veículo roubado foi recuperado pela Brigada Militar, todo ensanguentado, na Rua Maria Cunha, no bairro Centenário, também em Sapiranga. Pela circunstância da ocorrência, o delegado da Delegacia de Polícia local determinou a realização de perícia no veículo no local em que ele foi localizado.
*Matéria atualizada às 17h19: Diferente do que foi informado inicialmente pela Brigada Militar, o motorista de aplicativo é morador de Estância Velha e não de Novo Hamburgo conforme inicialmente publicado..
LEIA TAMBÉM