Além de manobras arriscadas e de arrancadas bruscas, um motociclista de 29 anos apresentava sinais de embriaguez e chegou a jogar a moto contra pedestres. Ele cometeu as imprudências por volta das 12h45 de domingo (2) em Montenegro, no Vale do Caí.
Conforme a Brigada Militar, ele “empinava” a moto, fazendo desliza o pneu traseiro. Ao avistar uma equipe que fazia patrulhamento no local, o homem tentou fugir, forçando ultrapassagens por diversos veículos que trafegavam na via.
Em alta velocidade, ele chegou a jogar a motocicleta contra pedestres e só foi detido quando parou na Rua Capitão Jacinto José Fernandes. Lá, resistiu durante a tentativa de identificação e revista pessoal. O suspeito se jogou no chão e apresentava visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico, roupa desalinhada, desequilíbrio ao se manter em pé e desacato à guarnição. Em sua cintura, portava um simulacro de arma de fogo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado ao Hospital Montenegro e, após ser liberado, à delegacia para registro da ocorrência.
LEIA TAMBÉM