abc+

VIOLÊNCIA

Dois homens são assassinados a tiros em apenas duas horas no mesmo bairro de cidade da região

Polícia Civil apura homicídios que aconteceram na noite desta quarta-feira; vítimas tinham antecedentes criminais

Publicado em: 14/03/2024 às 11h:46 Última atualização: 14/03/2024 às 16h:29
Publicidade

A violência voltou a romper o silêncio da noite, nesta quarta-feira (13), em Canoas. Foram dois assassinatos a tiros, cometidos em um período de apenas duas horas, no bairro Guajuviras.


Local conhecido como ponto de drogas no Guajuviras foi alvo de ataque nesta quarta-feira (13)



Local conhecido como ponto de drogas no Guajuviras foi alvo de ataque nesta quarta-feira (13)

Foto: POLÍCIA CIVIL/REPRODUÇÃO


Segundo a Polícia Civil, o primeiro crime aconteceu às 19h30, quando um jovem de 20 anos acabou atingido por uma série de disparos enquanto estava na frente de casa. Foram pelo menos 23 tiros de pistola 9 milímetros.

Testemunhas apontaram à polícia que um “carro escuro” passou pelo local, com quatro homens dentro, em seguida houve os disparos e veículo partiu em alta velocidade em direção a Avenida 17 de Abril.

A vítima usava tornozeleira eletrônica e tinha antecedes criminais por furto qualificado, receptação, associação criminosa, posse de entorpecentes e adulteração de sinal identificar de veículos.

Já o segundo homicídio aconteceu às 21h30, quando um jovem de 23 anos foi atingido com um tiro na nuca em uma casa que era usada para a venda de drogas. No local, a Polícia encontrou 100 pinos de cocaína e uma balança.

Moradores contaram à Polícia terem escutado uma discussão antes que o tiro fosse ouvido. A vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Uma cápsula de pistola 9 milímetros foi recolhida pela perícia, prova inconteste da execução, segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.

Conforme o delegado, ainda não há suspeitos para os assassinatos, tendo em vista que a apuração dos crimes iniciada durante a noite desta quarta-feira está em fase preliminar. “Estamos em busca de imagens que possam colaborar”, informa.

Canoas viveu um início de ano com violência. Foram 25 homicídios cometidos nos primeiros 60 dias do ano, motivados, sobretudo, por desacertos entre facções que lutam pelo controle do tráfico de drogas e entorpecentes na cidade.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade