O acidente com morte registrado às 7h50 desta sexta-feira (14) na BR-116, em trecho de São Leopoldo, foi testemunhado por diversos motoristas. Era uma manhã de intenso movimento na rodovia em ambos os sentidos. Duas testemunhas pararam para prestar socorro à vítima e auxiliar o caminhoneiro, que parou 650 metros distante do local do acidente.
As testemunhas garantiram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que viram toda a cena. Relataram que o motociclista saiu do acostamento e, supostamente, teria forçado a entrada na pista de rolamento. Neste momento, o caminhoneiro, que estava com o caminhão carregado com uma carga de 20 toneladas de óleo, abriu a buzina para tentar alertar o motociclista.
Ainda de acordo com as testemunhas, com o alerta, o motociclista tentou voltar para o acostamento, mas acabou se desequilibrando e caiu sobre a pista, momento em que foi atropelado pelo caminhão. A suspeita é de que a vítima tenha perdido o controle da moto ao passar sobre um desnível na pista oriundo das obras que estão sendo executadas pelo Dnit no trecho.
Filhos acompanhavam caminhoneiro
O caminhoneiro relatou à PRF que não percebeu que atropelou o motociclista. Ele conta que foi parar mais adiante, após ser alertado por outros motoristas sobre o acidente e a morte do motociclista.
No momento do acidente, o caminhoneiro, que reside no município de Cachoeirinha, estava acompanhado dos dois filhos, um casal. As crianças também não teriam visto nada do acidente, que ocorreu entre os quilômetros 242 e 243 da BR-116, próximo ao viaduto da Scharlau, no sentido capital-interior.
LEIA TAMBÉM