REVOLTA

Moradores fazem protesto em frente a casa de homem que estuprou mulher em Canoas

Manifestação com faixas e cartazes aconteceu no final da tarde deste sábado (24) no bairro Estância Velha

Publicado em: 25/02/2024 09:09
Última atualização: 25/02/2024 09:17

Um grupo de moradores de Canoas se reuniu, no final da tarde deste sábado (24), em frente a casa onde vivia o homem acusado de estuprar uma mulher no bairro Estância Velha.

Brigada Militar (BM) capturou suspeito após perseguição na Estrada do Nazário Foto: PAULO PIRES/GES

Revoltados e com faixas e cartazes com inscrições “justiça” e “covardia” que foram colados na grade de ferro da casa, eles pediam, aos gritos, o “fim da violência contra a mulher”.

O caso do estupro aconteceu em Canoas na manhã de terça-feira (20). A vítima de 50 anos foi surpreendida em casa, sendo agredida, amarrada e estuprada por um homem, conforme relato à polícia.

Ela conseguiu se soltar após o criminoso deixar a casa levando uma televisão e um aparelho de som. Foi socorrida e uma ação rápida da Brigada Militar (BM) levou à prisão do suspeito, minutos depois em um condomínio próximo.

Em entrevista, a vítima contou ter sido golpeada na cabeça pelo criminoso. Ao acordar, já estava com as mãos e pés amarrados na cama. “Ele dizia que iria me matar”, relatou à reportagem da TV Record.

O homem preso tem passagens pela polícia por roubos a residências, roubos de veículos, porte ilegal de arma de fogo e furtos diversos. Deveria ser monitorado em prisão domiciliar desde o ano passado.

A vítima teve alta do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), onde permanecia internada, no meio da semana, mas não voltou para casa em que vivia devido ao trauma causado pelo crime. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolícia
Matérias Relacionadas